Geraldo é gaúcho de Campo Bom, nascido em 13 de fevereiro de 1975. Embora  seu interesse pelo tiro esportivo o tenha sempre acompanhado, sua trajetória no esporte teve início oficial em 2007, quando o atleta já tinha 32 anos, ano em que se juntou ao movimento paralímpico brasileiro. Portador da síndrome de Poland, deficiência congênita que afeta os músculos peitorais, do ombro e da mão, que ocorre em seu lado direto, Geraldo sofria com a dificuldade em segurar as carabinas de chumbinho - "Faltava firmeza", afirma. Em 2006, tudo mudou. Geraldo então descobriu a pistola de ar, que não exige apoio dos dois braços.

"Daí para frente, foram muito erros e acertos, lágrimas e sorrisos. Mas não me arrependo de nada".

Geraldo é gaúcho de Campo Bom, nascido em 13 de fevereiro de 1975. Embora  seu interesse pelo tiro esportivo o tenha sempre acompanhado, sua trajetória no esporte teve início oficial em 2007, quando o atleta já tinha 32 anos, ano em que se juntou ao movimento paralímpico brasileiro. 

Portador da síndrome de Poland, deficiência congênita que afeta os músculos peitorais, do ombro e da mão, que

ocorre em seu lado direto, Geraldo sofria com a

dificuldade em segurar as carabinas de chumbinho -

"Faltava firmeza", afirma.

Em 2006, tudo mudou. Geraldo então descobriu a

pistola de ar, que não exige apoio dos dois braços.

"Daí para frente, foram muito erros e acertos,

lágrimas e sorrisos. Mas não me arrependo de nada".

Ficha Técnica

Nascimento: 13/02/1975

Local: Campo Bom, RS.

Início no esporte: 2007

1o Título: Campeão Brasileiro de

Pistola Livre -  2007.

 Von Rosenthal

Um campeão não se constrói da noite para o dia. Geraldo conhece muito bem esta máxima.  Ele vive uma rotina de treinos diários e rigorosos, que o prepara para as competições ao longo do ano, até culminarem nas maiores e mais importantes, como as etapas dos campeonatos mundiais e a Copa do Mundo. "É um baita esforço, claro. Mas tudo vale a pena quando tu tá atrás da tua meta", diz.

Gigante

A SUPERAÇÃO SEMPRE FEZ PARTE DA MINHA VIDA, E O TIRO FAZ DELA MINHA ROTINA DIÁRIA. A VONTADE DE FAZER CADA VEZ MELHOR  É A CONDIÇÃO BÁSICA PARA O SUCESSO NO ESPORTE.

"

"

Geraldo

Conquistas

Conquistas

Sua trajetória impressiona. Desde o início, se destaca em muitas competições, mas a partir de 2013, o atleta vem mostrando que é uma máquina de quebrar recordes, nacionais e internacionais, e conquistar medalhas. Embora tenha ainda muito o que conquistar, só em 2017 e 2018 já foram recordes Brasileiros, Panamericanos, uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze em copas do mundo, além de ocupar o posto mais alto no ranking mundial na modalidade Pistola Standard 10 metros. Sua mais recente conquista de relevância internacional foi a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Lima, em 2019, com direito a quebra de recorde de pontuação na final.

Além das alegrias ao país e a seus torcedores, a trajetória de Geraldo ajuda a desmistificar a prática do tiro e a impressão de um esporte violento ou "proibido".

Talvez seja desnecessário, mas de suma importância mencionar, que exemplos como o de Geraldo fortalecem a luta por igualdade perante o preconceito no esporte e na sociedade. O atleta segue como uma das principais presenças no tiro paralímpico brasileiro e mundial, servindo de referência para muitos atletas e para-atletas.

Mais sobre o atleta:

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Siga-nos /

Follow us

INDUBRAC - Indústria Brasileira de Chumbos, Ltda

Estr. Particular Fukutaro Yida, 1191

09852-060 - Cooperativa 

São Bernardo do Campo - SP

Brasil

                           

faleconosco@rifle.ind.br

Tel: (+5511) 4392-4581 

       (+5511) 4392-8809

PRODUTOS

EMPRESA

SERVIÇOS

© 2018 Rifle Ammunition. Todos os direitos reservados.